Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Top8 das defesas da Liga dos Campeões

por |

image Top8 das defesas da Liga dos Campeões
É na Liga dos Campeões que os grandes guarda-redes saem da sua caixa. A prova com este top 8 das intervenções da edição 2015/2016. Esperamos grandemente os oitavos!

8 defesas excepcionais

1 - O Muro Neuer

  • Arsenal - Bayern (2-0) ; 20.10.15 : 3º jornada do Grupo F

Cruzamento perfeito e remate forte da cabeça de Theo Walcott: tudo era perfeito. Ramsey levanta os braços e começa a festejar o golo dos Gunners, como quase todo o Emirates Stadium. Exceto que a bola não atravessou a linha. Neuer passou por aí. Nessa noite de Liga dos Campeões, a última muralha dos Bávaros mostrou porque era considerado como o melhor no planeta. Uma das defesas do século, mas que não permitiu ao Bayern de Munique alcançar pontos na Inglaterra.

2 - Gigi o eterno

  • Man.City - Juventus (1-2) ; 15.09.15 : 1ª jornada do Grupo D

Toda a gente concorda dizer que o vinho fica melhor com o tempo. É igual para Buffon. Confirmação este ano, com este encontro no Etihad Stadium. Autor de uma grande performance do início ao fim, o guarda-redes histórico dos Bianconero ultrapassou literalmente os Citizens. Sem um golo na própria baliza de Chiellini, não se vê como o Man.City poderia ter encontrado o caminho do golo (1-2). Aos 37 anos, Gigi é ainda fiel ao posto e continua a ter fome. Respeito.

3 - San Iker

  • Dynamo Kiev - Porto (2-2) ; 06.09.2015 : 1ª jornada do Grupo G

Deixou de vestir a camisa do Real Madrid para recuperar as asas com os Dragões. Agora, líder isolado na classificação dos guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos na Liga dos Campeões com 51 "cleen-sheets", Iker continua de escrever a sua história. Oferece-nos especialmente algumas defesas que só ele tem o segredo. Denis Garmash ainda hoje não acredita.

4 - Ter Stegen o grande

  • Bayer Leverkusen - Barcelone (1-1) ; 10.12.15 : 6º jornada do Grupo E

Última jornada do grupo E. O Bayer deve dominar um Barcelona que já garantiu o primeiro lugar, para jogar nos oitavos de final. Os alemães tentaram tudo, mas Ter Stegen era abusivamente forte. Autor de 8 defesas, incluindo esta bastante excepcional, o guarda-redes alemão lutará para suceder a si mesmo (ver essa admirável dupla defesa frente ao Bayern) na atribuição do troféu da melhor defesa da Liga dos Campeões.

5 - De Gea gato voador

  • CSKA Moscou - Man.United (1-1) ; 21.10.15 :10/21/15 : 3º jornada do Grupo B

Devia jogar no Real Madrid este verão, mas não é realmente tão mal para a baliza do Manchester United. Tomando uma dimensão incrível com a Roja, o jovem jogador formado no Atletico de Madrid aproveita desta edição 2015/2016 da Liga dos Campeões para repetir as suas lições. Recuando, mão oposta: fácil.

6 - Ave Julio Cesar

  • Atletico Madrid - Benfica (1-1) ; 30.09.15 : 2º jornada do Grupo C

Como Casillas, Julio Cesar recuperou os seus reflexos em Portugal, com o Benfica. Se foram capazes de dominar os Colchoneros, pela primeira vez desde 2009 em Vicente Calderon na Liga dos Campeões, as Águias devem este resultado ao guarda-redes brasileiro autor desta espantosa dupla defesa.

7 - Szczesny o salvador

  • Roma - BATE Borisov (0-0) ; 09.12.15 : 6º jornada do Grupo C

70 minutos de jogo e a Roma não consegue encontrar o caminho do golo contra o bloco bielorrusso. Pjanic e os seus companheiros de equipa precisam apenas dum empate para validar o sua qualificação, enquanto que para o Bate, uma vitória permitiria garantir o seu lugar no top16! Um cenário de perfeito assalto estava programado, mas Szczesny decidiu do encontro. Uma defesa sinónimo de 20 milhões de euros.

8 – Sels o rei da Bélgica

  • Gent - Lyon (1-1) ; 16.09.15 : 1ª jornada do Grupo H

Era apenas a primeira jornada, mas foi determinante para o Gent, que representará os belgas nos oitavos de final. Empatados a 10 contra 11 durante quase uma hora, os jogadores do Gent ficam mal dispostos quando o Lyon beneficia duma grande penalidade nos minutos finais. A história poderia ter sida maravilhosa para o Lyon, se o jovem guarda-redes Matz Sels, formidável durante toda a fase de grupos, não tivesse defendido o remate de Alexandre Lacazette. Filmada das bancadas, a intervenção é ainda mais impressionante!