Joga por diversão, Com moderação | 18+

Ténis - Calendário ATP e WTA: Hamburgo, Bastad, Gstaad, Newport, Palermo, Budapeste… Veja os torneios desta semana e os nossos favoritos!

por Claudio Ferreira | por Claudio Ferreira

image Ténis - Calendário ATP e WTA: Hamburgo, Bastad, Gstaad, Newport, Palermo, Budapeste… Veja os torneios desta semana e os nossos favoritos!
Consulte o calendário de ténis desta semana aqui neste artigo! Temos um programa completo e diversificado de 6 torneios ao todo (1 ATP 500, 3 ATP 250 e 2 WTA 250). Assim sendo, certamente teremos uma excelente semana de ténis pela frente. Prognósticos, estatísticas e análises nesta página!

O torneio de Wimbledon findou. De momento, muitos jogadores vão concentrar-se no próximo grande evento: o torneio de ténis dos Jogos Olímpicos 2024, que arranca dentro de duas semanas.

A transição entre as duas superfícies não será fácil, sobretudo porque o tempo está a esgotar-se. Nesse sentido, os tenistas procuram ganhar pontos no ranking e, acima de tudo, obter o máximo de confiança possível.

ATP Hamburgo: Zverev a caminho de uma dobradinha em casa?

ATP Hamburgo: Zverev a caminho de uma dobradinha em casa?

O torneio de Hamburgo é o mais mediático da semana, visto que há muitos pontos na mesa. Este ano, o sorteio será um pouco mais pequeno do que o habitual, muito por força Jogos Olímpicos, e seremos brindados com apenas um atleta do top 10: Alexander Zverev.

O alemão tem, deste modo, uma excelente oportunidade de manter o título, tanto mais que atuou muito bem em terra batida durante esta época. Em 2023, o atual número 4 mundial não perdeu um único set. Este ano, pode voltar a fazer o mesmo, mas atenção: Holger Rune, 17.º do ranking mundial, é muito bom nesta superfície e pode ser um desmancha-prazeres…

O nosso prognóstico para o ATP de Hamburgo: Alexander Zverev chega à final!

Aposte no ATP Hamburgo

ATP Bastad: Uma grande cartada para Nadal

ATP Bastad: Uma grande cartada para Nadal

Este torneio será igualmente acompanhado de perto pelos adeptos da bola amarela. O rei da terra batida, Rafael Nadal, prepara-se para os Jogos Olímpicos. Hoje, vamos assistir a um encontro histórico entre o espanhol e Léo Borg, filho de John Borg, outra referência absoluta neste tipo de piso. O ex-número 1 do mundo vai querer obter uma série de vitórias para melhorar a confiança antes do seu regresso a Paris.

No entanto, há uma boa hipótese de assistirmos à mesma final do ano passado entre Casper Ruud e Andrey Rublev. Ambos os jogadores são muito competentes em terra batida e vão beneficiar de um sorteio relativamente acessível. Casper Ruud deixou a época de relva para trás de forma precoce, pelo que estará fresco e motivado para enfrentar este torneio.

A nossa previsão para o ATP de Bastad: Casper Ruud vence o torneio!

Aposte no ATP Bastad

ATP Gstaad: Tsitsipas finalmente de volta ao bom caminho?

ATP Gstaad: Tsitsipas finalmente de volta ao bom caminho?

O torneio de Gstaad deste ano apresenta um sorteio recheado de bons jogadores. Promete ser uma semana muito disputada, pelo que estaremos em cima do acontecimento! No ano passado, Pedro Cachin (atualmente 110º do mundo) surpreendeu ao vencer a prova. Desta feita, a tarefa será particularmente difícil para o argentino...

Já o cabeça de série número 1, Stefanos Tsitsipas, não está necessariamente no seu melhor e necessita de reagir de maneira positiva. Caiu para o 12º lugar do ranking mundial e deve aproveitar este torneio para elevar a moral antes dos Jogos Olímpicos.

O nosso prognóstico para o ATP de Gstaad: Stefanos Tsitsipas vence o torneio!

Aposte no ATP Gstaad

ATP Newport: Mannarino à procura da dobradinha em Newport

ATP Newport: Mannarino à procura da dobradinha em Newport

Este é o último torneio de relva da temporada e realiza-se nos Estados Unidos, em Rhode Island. O número 2 francês Adrian Mannarino venceu o evento de 2023 e terá muitos pontos para defender esta semana. No entanto, o atleta atravessa um período complicado, tendo vencido somente 1 dos seus 6 jogos em relva esta temporada, apesar de se apresentar frequentemente muito bem nesta superfície.

Nestas condições, parece improvável que ele conquiste o troféu. Por outro lado, o cabeça de série número 5, Brandon Nakashima, parte como grande favorito nesta competição, depois de algumas boas prestações em relva nas últimas semanas. Ganhou 9 dos seus 13 desafios e perdeu na 3ª ronda de Wimbledon numa dura batalha com Ugo Humbert. Por conseguinte, pode facilmente impor-se neste torneio.

A nossa previsão para o ATP de Newport: Brandon Nakashima vence a prova!

Aposte no ATP Newport

WTA Palermo: Zheng mantém a sua coroa em Palermo?

WTA Palermo: Zheng mantém a sua coroa em Palermo?

Qinwen Zheng é atualmente a número 7 munidal e procura recuperar a sua confiança. Não tem estado ao seu melhor nível durante a época de relva, tendo perdido na primeira ronda de Wimbledon para Lulu Sun (4/6 6/2 6/4). A jogadora chinesa tem um desempenho muito melhor em terra batida e, por isso, terá a oportunidade de se motivar ao longo desta semana.

Terá muita pressão nos seus ombros, uma vez que conquistou o título na época passada, derrotando Jasmine Paolini na final (6/4 1/6 6/1). A sua secção do sorteio é bastante acessível, enfrentando Sara Errani na primeira ronda. Neste mesmo torneio, no ano passado, a jogadora chinesa superou esta adversária por expresivos 6/0 6/0...

O nosso prognóstico para o WTA de Palermo: Qinwen Zheng vence o torneio!

Aposte no WTA Palermo

WTA Budapeste: um sorteio mais aberto do que nunca!

WTA Budapeste: um sorteio mais aberto do que nunca!

É difícil escolher uma favorita neste torneio, uma vez que o sorteio é muito competitivo. A cabeça de série número 1 é Diana Shnaider (número 28 do mundo) e a cabeça de série número 2 é Viktoriya Tomova (número 49 da WTA). Por outras palavras, há muita margem de manobra para muitas tenistas e bastantes pontos para disputar.

Apostar neste torneio é um pouco como atirar uma moeda ao ar, dada a pequena diferença de valor entre as diversas jogadoras, assim como o facto de muitas delas não atravessarem fases de rendimento muito boas. No entanto, Viktoriya Tomova tem tido resultados bastante bons em terra batida durante a sua carreira, alcançando quase 65% dos seus êxitos nesta superfície.

Aposte no WTA Budapest