Corrida à Bola de Ouro: Ronaldo na pole-position!
por Constance Rigot | por Constance Rigot
Bola de Ouro 2014: Ronaldo grande favorito
Ao marcar os quatro golos que permitiram a Portugal bater a Suécia e qualificar-se para o Campeonato do Mundo (1-0 e 2-3), Cristiano Ronaldo ficou na pole-position para a corrida à Bola de Ouro. Autor de 32 golos em 22 jogos oficiais desde o início da temporada, o português aproveitou o play-off com a sua selecção para ganhar vantagem sobre a concorrência e está mais perto do que nunca de conquistar pela segunda vez (já venceu em 2008) o mais belo dos troféus individuais.
Estará Messi fora da corrida e será Ribéry o grande derrotado?
Graças às suas recentes prestações na selecção, o craque do Real Madrid passou a liderar as previsões e terá mais de 65% de conquistar a Bola de Ouro. Antes do play-off, era Ribéry quem se perfilava como favorito.
Por seu lado, Lionel Messi teve um bom ano de 2013, mas passou os últimos tempos lesionado e neste momento já não parecer ter quaisquer hipóteses de conquistar o prémio pela quinta vez..
Ronaldo - Ribéry: duelo à distância
Até 29 de Novembro, data de encerramento da votação (alargada precisamente após o play-off), os dois grandes favoritos terão ainda uma partida da Liga dos Champeões para influenciar os 624 votantes. Representados por um painel de treinadores, capitães de selecções e jornalistas, os "juízes" estarão particularmente atentos aos desempenhos de Ronaldo e Ribéry.
Muito menos popular do que o craque português fora da Europa, o futebolista francês do Bayern de Munique terá de fazer dois jogos incríveis para acreditar na conquista do troféu.