Seja responsável, jogue com moderação | 18+

Real Madrid vs Arsenal: Quem mas que os Merengues para uma reviravolta épica?

por Armando

image Real Madrid vs Arsenal: Quem mas que os Merengues para uma reviravolta épica?
O Real Madrid parte em busca de uma reviravolta épica, por culpa da desvantagem de 3-0 trazida de Londres da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, que há muito tempo não se vê numa posição tão animadora. A bola começa a rolar às 20 horas (GMT+1) desta noite! O Santiago Bernabéu veste-se de gala para mais uma louca noite europeia?

A história recente mantém as esperanças blancas vivas

O Real Madrid acostumou-nos a conseguir triunfar na Liga dos Campeões, mesmo quando os primeiros 90 minutos de uma eliminatória são desfavoráveis. Entre algumas Remontadas históricas recentes da turma merengue, assinalamos a dos quartos de final de 2016, com Cristiano Ronaldo a dizer a célebre frase "Os golos estão no meu ADN", quando faturou um hattrick diante do Wolfsburg (3-0), depois de os Merengues perderem 2-0 na Alemanha. Os Blancos acabaram por erguer novamente a "orelhuda" em Milão...

A edição de 20221-2022, foi ganha por um Real Madrid muitos vezes adormecido, em quase todas as eliminatórias e que passava a sensação que lhe bastava "acordar" 10 ou 20 minutos para virar os resultados. Foi o ano em que Benzema ganhou a Bola de Ouro. Nesse ano vitimou o PSG nos oitavos de final. OS franceses tinham ganho a 1.ª mão e tinha a 2.ª mão perfeitamente controlada, e até estava na frente do marcador, quando Benzema acordou após a hora de jogo com um hattrik fulminante em 17 minutos…

O Real Madrid conseguiu virar 50% das eliminatórias em que acusava uma desvantagem de 3 golos!

Nesse ano, nos quartos de final, seguiu-se o Chelsea que esteve perto da qualificação, antes do Real Madrid acordar no último quarto de hora com dois golos que o fazia passar novamente para a frente da eliminatória. Estava a perder o jogo por 0 a 3… Muitas equipas ficariam abatidas. Seguiu-se o City, nas meias-finais, que venceu a 1.ª mão por 4-3. Entrou na 2.ª mão a comandar e a controlar as operações, em vantagem por 0-1 até o Real Madrid acordar… aos 90 minutos! Rodrygo bisava em poucos segundo antes de Benzema selar a eliminatória ao minuto 95, já no prolongamento.

O Real Madrid é um clube que, realmente, nos acostumou a noites épicas e a reviravoltas impossíveis. Prova disso é a estatística elucidativa seguinte: o Real Madrid conseguiu virar 50% das eliminatórias em que tinha desvantagem de 3 golos, o que realça bem o seu empenho nas provas da UEFA. Alguns pensarão que são 'penas' metade das vezes, mas virar uma desvantagem de 3 golos é muito raro acontecer… Ainda assim, este Real Madrid atual, com vários "buracos" no onze, será capaz de reproduzir a façanha?

Arsenal com os olhos postos (finalmente) nas meias-finais

Há quanto tempo o Arsenal não atinge a meia-final da Liga dos Campeões? De facto, é preciso recuarmos até à temporada de 2008-2009 para vermos os Gunners, eliminados pelo super Manchester United, nesta altura da competição. Mas a formação liderada por Mikel Arteta, após ganhar 3-0 no Estádio Emirates, está bem perto de conseguir tal feito outra vez. Apesar de impressionar, o Arsenal está prestes a superar os prognósticos da Liga dos campeões dos nossos especialistas.

Assim sendo, o Arsenal poderá ser encostado às cordas por um Real Madrid faminto de mais uma noite de sonho, e que vai procurar marcar cedo no encontro, carregando com o pé no pedal desde o apito inicial da partida. Os Gunners. por sua vez, terão imenso espaço para conseguirem lançar ataques rápidos e darem uma machadada na eliminatória. A odd da Betano para o Real Madrid marcar na primeira parte é de 1,62 e na nossa opinião tem grande valor, tal como o Real a marcar em ambas as partes, avaliado em 2,55 na mesma operadora.

As probabilidades colocam o Arsenal na próxima eliminatória

Terminemos este artigo com o desvendar das odds de qualificação destas equipas. Na Betclic, e apesar da grande desvantagem do Real Madrid, o apuramento dos Merengues está avaliado em 4,30, enquanto a qualificação dos Gunners vale 1,09. A verdade é que as probabilidades de ver o Arsenal na próxima fase são grandes, no entanto, as do Real Madrid não serão assim tão baixas… Apostar numa qualificação do Real Madrid poderia ser uma boa tentativa se as odds fossem superiores. Mas com apenas 4.30 o risco é demasido grande!

Assim sendo, o Arsenal tem tudo para reencontrar o PSG nas meias-finais, após se terem enfrentado na fase de liga. OS Gunners venceram por 2 a 0. Com essas boas memorias de Paris, porque não também haviam de sonhar com uma hipotética final com o Barcelona, que seria a reedição da final de 2006, altura em que os Blaugranas ganharam 2-1 aos ingleses. A odd para o Arsenal vencer a Liga dos Campeões, que baixará bastante se o clube de Londres conseguir qualificar-se logo à noite, é de 4,50 na Bwin.