Como foi a primeira mão das meias-finais das provas da UEFA?
por Claudio Ferreira | por Claudio Ferreira
Inter não pára de surpreender e favoritos empatam na Champions
Encostado às cordas pelo FC Porto nos oitavos-de-final (1-0 e 0-0) que conseguiu superar e depois de ter afastado o Benfica nos quartos-de-final (0-2 em Lisboa e 3-3 em Milão), quando a turma encarnada parecia favorita, o Inter não para de surpreender! O Inter de Milão tem um pé e meio na final da Liga dos Campeões, tendo batido o rival AC Milan na primeira mão das meias-finais, por 0-2, dominando a equipa rossoneri, que acusou sobremaneira a ausência do internacional português Rafael Leão, lesionado. A eliminatória não se encontra fechada, mas o resultado dá alguma margem de segurança à equipa nerazzurri.
Na outra meia-final, uma autêntica final antecipada, Real Madrid e Manchester City empataram (1-1) na capital espanhola - golos de Vinícius Júnior e De Bruyne. O fim da regra dos golos marcados fora não atribui vantagem real aos ingleses, mas o factor caso pode ter algum relevo no desafio da segunda mão. A conquista da Liga dos Campeões é um objetivo antigo da equipa orientada por Pep Guardiola, que caminha para vencer mais uma edição da Premier League. Fique atento aos nossos prognósticos da Liga dos Campeões 2022-2023, podem valer muito a pena!
Melhores odds da Liga dos CampeõesPara uma final Mourinho vs Sevilha na Liga Europa?
Já na Liga Europa, a segunda prova do calendário da UEFA, José Mourinho está à beira da sexta final europeia da sua carreira. O técnico português conduziu FC Porto e Inter de Milão à conquista da Liga dos Campeões, ganhou a Liga Europa também com os azuis e brancos e ainda com o Manchester United, conseguindo vencer na época passada a primeira edição da Liga Conferência, ao serviço da Roma. Os italianos bateram o Bayer Leverkusen (1-0) na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, encontrando-se perto de carimbar o passaporte para a decisão da prova.
Na outra meia-final, Juventus e Sevilha FC empataram (1-1) em Turim. Os andaluzes marcaram primeiro, aos 26 minutos, mas a Juve conseguiu chegar à igualdade aos… 97 minutos! A decisão fica então adiada para o encontro da segunda mão, no Ramón Sánchez Pizjuán. A formação italiana foi, recorde-se, carrasca do Sporting nos quartos-de-final, apurando-se com um triunfo por 1-0 em Turim e um empate (1-1) na segunda partida, no Estádio José Alvalade. Em casa, e na sua competição predileta, o Sevilha pode surpreender, uma vez mais, toda a Europa depois de uma temporada paupérrima na Liga, defraudando o nosso prognóstico da Liga espanhola.
Melhores odds da Liga EuropaUma confirmação e uma surpresa na Liga Conferência
Quanto à Liga Conferência, a favorita Fiorentina - segundo as casas de apostas - foi surpreendida em pleno Artemio Franchi pelos suíços do Basileia. O conjunto viola até se adiantou no marcador, à passagem dos 25 minutos, por intermédio do brasileiro Arthur Cabral, ex-… Basileia, mas permitiu a reviravolta do quinto colocado do campeonato helvético, que apontou o golo do triunfo aos 93 minutos (1-2). O Basel aborda o segundo e decisivo encontro com uma vantagem que, não sendo definitiva, lhe abre a perspectiva de garantir a presença na final da mais recente prova do calendário da UEFA.
Em Londres, na outra meia-final, o West Ham impôs a lei do mais forte e superou os neerlandeses do AZ Alkmaar por 2-1. O rumo dos acontecimentos foi semelhante ao do desafio de Florença, já que o AZ vencia no final dos primeiros 45 minutos mas permitiu a reviravolta. Benrahma e Michael Antonio marcaram para os hammers, que se deslocam em vantagem aos Países Baixos. O AZ, que nas rondas anteriores afastou Lazio e Anderlecht, tem, ainda assim, uma palavra a dizer na luta por uma vaga na final. O West Ham confirma a nossa previsão da Liga Conferência, sendo o nosso grande favorito.
Melhores odds da Liga Conferência