Clássico Barça-Real: as melhores quotas para o maior embate!
por Constance Rigot | por Constance Rigot
FC Barcelona-Real Madrid CF: um embate fora do comum!
Com difusão em 140 países e assistência de 500 milhões de pessoas, um duelo entre o Barcelona e o Real Madrid nunca é um jogo como os outros. Suspense, apontamentos técnicos incríveis, golpes táticos e tensões, tudo serve para acalentar o encontro. O embate deste ano não irá fugir à regra! E dando apenas uma olhadinha na tabela classificativa da Liga espanhola (Real 1°- 33pts / Barça 2° – 27pts), projeta-se um jogo com muita tensão, nomeadamente do lado catalão. Irão os companheiros de Cristiano Ronaldo manter o seu avanço? Ou será que Messi e companhia encurtarão a distância para 3 unidades? A única certeza estará presente atrás do seu televisor noSábado às 16h15!
Um Real Madrid com margem
Seis vitórias consecutivas na Liga, um primeiro lugar com 6 pontos de avanço sobre o segundo: o Real vive um grande momento! Depois de um período complicado, marcado por uma série de três empates, os Blancos desfizeram todas as dúvidas em relação ao seu nível global. Com duas Liga dos Campeões em 3 anos, os homens de Zidane podem privilegiar um título de campeão nacional, em detrimento de uma Champions esta temporada. Uma hipótese viável! Aplicados, concentrados e generosos no esforço, os Madrilenos não têm deixado nada ao acaso, o que lhes proporciona neste momento uma margem confortável, chegando ao Camp Nou sem qualquer obrigação de vencer para manter a liderança. Uma vantagem inegável quando se conta ainda com jogadores com a experiência dos seus jogadores importantes, como Ronaldo, Modric ou Ramos. Sabendo ainda que o Real não perdeu fora de casa em provas locais, há mais de um ano (2 nulos, 16 vitórias), é óbvio que o “Empate ou Real” será uma aposta sedutora.
Barça: marcar sem vencer?
O Real está certamente em melhores disposições, contudo não se pode esquecer que o Barça é uma das melhores equipas do mundo, e especialmente no plano ofensivo. Messi-Neymar-Suarez : três nomes que fizeram vibrar a Catalunha nestes últimos anos, e que podem perfeitamente complicar a tarefa da defensiva Merengue. Apesar de dificilmente se prever uma derrota do Real Madrid, apostar no Barça como a « 1a equipa a marcar », pode tentar-se. Foi justamente o sucedido nos últimos quatro Clássicos espanhóis (para apenas duas vitórias catalanas). Uma aposta que pode ser tentadora neste caso é o « Real vence 1-2 », proposta a uma quota louca de . Um placard verificado na final da última deslocação do Real Madrid a Barcelona...
Ronaldo : o goleador providencial
Goleador em 3 dos últimos 4 Clássicos, Cristiano Ronaldo poderia novamente encontrar o caminho para o golo no Sábado. Autor de 5 golos em 3 jogos, o Português está numa forma olímpica antes de uma eleição para a Bola de Ouro muito próxima. Com Bale e Morata ausentes, será ele o homem forte do ataque, ainda mais do que no passado, podendo mais uma vez atrair todas as bolas até si, como um homem golo por excelência. Quando se sabe ainda que apenas lhe faltam dois golos para igualar o record de golos no el Clasico, é inútil afirmar que se espera um Ronaldo motivadíssimo no relvado do Camp Nou. O seu golo, proposto a , é imperdível, tal como o seu “bis“() para os mais confiantes.