Chelsea - Tottenham: Liga dos Campeões em jogo para os Blues
por Armando | por Armando

Liga dos Campeões: o Chelsea não pode perder terreno
Depois da vitória de terça-feira à noite do Nottingham e dos triunfos de ontem do Manchester City, do Newcastle e do Aston Villa, os Blues precisam de ganhar esta noite. O nosso prognóstico Chelsea - Tottenham recai sobre um dérbi de parada e resposta, embora a equipa de Maresca deva, quanto a nós, conquistar os três pontos. Ainda assim, não será um jogo fácil.
Atualmente no 6º lugar, o Chelsea pode voltar a ficar à frente dos Magpies e dos Sky Blues se somar 3 pontos esta noite, distanciando-se de Villans (4 pontos) e Seagulls (5 pontos). Esta possível subida na classificação está longe de ser definitiva, uma vez que faltam oito jornadas para o fim do campeonato e haverá um total de 24 pontos em disputa após o confronto desta noite entre os dois clubes londrinos.
O Chelsea tem dois objetivos: garantir a Liga dos Campeões e vencer a Liga Conferência.
Com uma lista de duelos competitiva no final da temporada perante rivais diretos (Liverpool, Newcastle, Manchester United e Nottingham Forest nas últimas 4 jornadas), os companheiros de Cole Palmer necessitam de uma vitória agora para garantirem um final de época menos tenso.
Ainda a disputar a Liga Conferência, enfrentando o Legia de Varsóvia nos quartos de final, os dois principais objetivos do Chelsea são evidentes: ir até ao fim na Liga Conferência e, sobretudo, qualificar-se para a próxima Liga dos Campeões, na qual não participa desde a temporada de 2022/23, tendo sido eliminado nos quartos de final pelo Real Madrid (4-0 no agregado).
A época dececionante do Tottenham Spurs termina em poucos dias?
No que diz respeito aos visitantes, o registo é muito negativo. Atualmente no 14º lugar na Premier League, o Tottenham está a passar ao lado do principal escalão inglês... O nosso prognóstico Premier League acredita, ainda assim, que a equipa de Ange Postecoglou tem tudo o que é preciso para conseguir apurar-se para a Europa no próximo ano.
Com jogadores como Heung-min Son, Dominic Solanke, Cristian Romero, James Maddison, Pedro Porro, Dejan Kulusevski e Yves Bissouma, o plantel dos Spurs não tem nada a invejar a muitas equipas europeias, pelo menos teoricamente. No entanto, este ano não conseguiu encarreirar e a sua última esperança continua a ser uma grande campanha na Liga Europa.
Ainda envolvido na segunda competição europeia e qualificado para os quartos de final, ronda em que defrontará o Eintracht Frankfurt já nas próximas duas semanas, o Tottenham pode mesmo ganhar a Liga Europa e garantir presença na Liga dos Campeões de 2025-2026. O caminho é longo, mas bem possível.
A conquista desta prova não será nada fácil, tendo em conta a concorrência (Lázio, Manchester United, Lyon e Athletic Bilbao estão todos na corrida), mas ao fazerem desta competição o objetivo principal e se os jogadores corresponderem finalmente às expectativas, o final da temporada poderá revelar-se mais emocionante e positivo do que o esperado no que toca aos Spurs!