Joga por diversão, Com moderação | 18+

Copa América 2024: o enquadramento dos quartos de final

por Claudio Ferreira

image Copa América 2024: o enquadramento dos quartos de final
A Copa América 2024 chega à fase do ‘mata-mata’. Na fase decisiva da prova, os quartos de final prometem grandes espetáculos e colocar os grandes favoritos à luz do dia! Confira todas as informações relativamente aos duelos dos próximos dias nesta rubrica.

Tudo o que precisa de saber acerca dos quartos de final da Copa América 2024

A emocionante fase de grupos da Copa América 2024 acaba de terminar, registando-se algumas surpresas. Os confrontos dos quartos de final já são conhecidos:

  • Argentina vs Equador (sexta-feira, 5 de julho, às 2h)
  • Venezuela vs Canadá (sábado, 6 de julho, às 2h)
  • Colômbia vs Panamá (sábado, 6 de julho, às 23h)
  • Uruguai vs Brasil (domingo, 7 de julho, às 2h)

De forma a interiorizar mais detalhes de cada partida, continue a sua leitura!

Argentina vs Equador: caminho livre para a Argentina até à final?

Argentina vs Equador: caminho livre para a Argentina até à final?

No primeiro encontro dos quartos de final desta competição, encontramos a grande favorita do nosso prognóstico da Copa América 2024, a Argentina! Os atuais campeões do Mundo, sob a batuta de Lionel Messi, passaram a fase de grupos sem problemas e tiveram tarefa fácil. Os Argentinos contaram Lautaro Martinez a excelente nível, ele que é o atual melhor marcador da prova!

Quanto ao adversário, o Equador, não deve ser subestimado. Depois de perderem o jogo de abertura, muito por força de um cartão vermelho exibido logo no início da partida, os Equatorianos responderam à altura, conquistando 4 pontos diante da Jamaica e do México, eliminando mesmo os Mexicanos do torneio. Com Enner Valencia na frente, La Tri espera criar a primeira enorme sensação destes quartos de final da Copa América.

Venezuela vs Canadá: a surpresa venezuelana!

Venezuela vs Canadá: a surpresa venezuelana!

A Venezuela é uma das surpresas agradáveis da fase de grupos. Num grupo nada fácil, com o Equador (de que acabámos de falar) e o México, os Venezuelanos estavam longe de serem favoritos rumo à qualificação. No entanto, venceram os três duelos, todos com boas prestações! Encaixaram somente um golo e rubricaram seis nos três compromissos disputados.

O Canadá, por sua vez, também causou sensação, terminando atrás da Argentina, mas à frente do Chile, um dos habituais participantes na Copa América, outsider nesta edição de 2024. Os companheiros de Eustáquio, do FC Porto, querem obviamente ir mais longe na prova, agora que já cumpriram a primeira missão. E parecem ter as suas hipóteses neste quartos de final.

Colômbia vs Panamá: cuidado com os Colombianos!

Colômbia vs Panamá: cuidado com os Colombianos!

Chegámos ao terceiro embate dos quartos de final desta Copa América 2024, com uma seleção a ter em conta. A Colômbia está numa série invicta prolongada, tendo acabado de afastar o Brasil do primeiro lugar do seu grupo, evitando assim um confronto com o Uruguai nos quartos de final. Os Colombianos serão obviamente os grandes candidatos ao triunfo nesta partida, mas é preciso ter cuidado e não subestimarem o oponente.

Afinal de contas, o Panamá conseguiu apurar-se para a fase de mata-mata à frente dos anfitriões, os Estados Unidos. Embora muitos especialistas tenham elogiado as qualidades da seleção americana e a considerassem favorita, foi o Panamá que conseguiu uma verdadeira façanha, vencendo os Americanos e a Bolívia, terminando no segundo posto do Grupo C, somando seis pontos.

Uruguai vs Brasil: poderia ser uma das finais possíveis!

Uruguai vs Brasil: poderia ser uma das finais possíveis!

E terminamos com o maior jogo dos quartos de final, um verdadeiro clássico sul-americano. O Uruguai é uma das nações a ter em conta e pode muito bem ser uma ameaça ao título. Sob o comando de Marcelo Bielsa, esta seleção tem tido um desempenho muito bom, sendo composta por uma série de jogadores de qualidade. A Celeste terminou, simplesmente, no primeiro lugar do seu grupo, vencendo os três desafios, assinando 9 golos contra apenas 1 dos adversários.

O Brasil, por sua vez, já viveu bem melhores dias. Os Brasileiros não têm aquela magia de antigamente, apesar de contarem com alguns atletas valiosos, como Vinícius, Paquetá ou Raphinha. Contudo, tal não é suficiente. Para além de ter sido eliminado pela Croácia nos quartos de final do último Campeonato do Mundo, o Brasil perdeu também a final da mais recente Copa América... E este duelo tem todas as características de uma armadilha para a Canarinha, que não contará com Vinícius Jr. (suspenso).