Onde vai ser disputado o Campeonato do Mundo de Rugby de 2023?
por Claudio Ferreira | por Claudio Ferreira
Campeonato do Mundo de Rugby: quais os estádios que vão acolher a competição?
De 8 de setembro a 28 de outubro de 2023, não vai querer perder um único jogo do Campeonato do Mundo de Rugby na França! Será a sua oportunidade de desfrutar do melhor rugby e de apostar na competição, com grandes embates entre excelentes nações. A seleção de Portugal, que participa pela segunda vez num Mundial, terá de ser acompanhada de perto, procurando surpreender tudo e todos com o seu “Espírito Lobo”. Ao longo de todo o torneio, os nossos especialistas irão oferecer os seus prognósticos no Campeonato do Mundo de Rugby, por isso não hesite em tirar partido dos seus conhecimentos. Para se preparar rumo a este importante evento, sugerimos que consulte os 9 estádios que acolherão os confrontos do Mundial de Rugby 2023 na França.
Betano oferece um bónus aquiStade Pierre Mauroy - Lille
Inaugurado em agosto de 2012, o Stade Pierre Mauroy acolheu pouco depois o seu primeiro jogo de râguebi. Uma partida amigável entre a França e a Argentina, que se realizou em novembro do mesmo ano, terminando com uma vitória dos Gallets por 39-22, num ambiente de loucura. Com uma capacidade para 50 000 espectadores, o estádio onde atua a equipa de futebol de Lille vai acolher cinco encontros da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023. França, Inglaterra e Escócia serão algumas das nações a atuar neste palco. Lille já recebeu o Mundial de Rugby em 1991 e a cidade estará mais uma vez pronta para acolher este grande evento.
Betclic oferece um bónus aquiEstádio Groupama - Lyon
Inaugurado em 2016, o Estádio Groupama recebeu grandes competições internacionais, como as finais da Taça dos Campeões e da Taça Challenge no mesmo ano. Em 2017, a seleção francesa defrontou os All Blacks neste estádio, com uma assistência impressionante de 58 607 adeptos. Detendo capacidade para 59 186 espectadores, o estádio de Lyon acolherá primeiro o embate entre o País de Gales e a Austrália, para depois lá entrarem no relvado a França, a Itália e a Nova Zelândia. Lyon espera, portanto, um grande espetáculo no Campeonato do Mundo de 2023!
Bwin oferece um bónus aquiEstádio Vélodrome - Marselha
O Campeonato do Mundo de Rugby de 2023 também se realizará na foz do Ródano, com Marselha como cidade anfitriã. O Stade Vélodrome, bem conhecido dos adeptos do Olympique de Marseille, receberá seleções como a Inglaterra, a França, a Argentina, a África do Sul e a Escócia, que se defrontarão para gáudio dos espectadores. Com uma capacidade para 67 000 espectadores, o estádio de Marselha acolherá igualmente dois desafios dos quartos de final, nos quais entrarão em campo os dois primeiros classificados dos grupos C e D. Espera-se um grande ambiente. Marselha é o local ideal para desfrutar dos duelos do Mundial de Rugby de 2023, com o mar e o sol do Mediterrâneo!
Betano oferece um bónus aquiAllianz Riviera - Nice
Passamos agora para a Côte d'Azur francesa, mais concretamente a cidade de Nice, também anfitriã do Campeonato do Mundo de Rugby 2023. Com uma capacidade reduzida de 35 624 espectadores, Nice prepara-se para receber no seu estádio grandes nações como a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales, mas também seleções que podem surpreender como a Itália, o Japão, o Uruguai, Tonga a nossa seleção de Portugal. Os espectadores poderão desfrutar do evento no cenário idílico de Nice.
Betclic oferece um bónus aquiStade de France - Saint-Denis
Inaugurado em 28 de janeiro de 1998 por Jacques Chirac, o Stade de France acolhe regularmente encontros da seleção francesa e muitos outros eventos, incluindo jogos amigáveis de râguebi. Com uma capacidade de 80 000 lugares, o Stade de France vai acolher 10 embates do Campeonato do Mundo de Rugby, incluindo o desafio de abertura entre a França e a Nova Zelândia. Duas meias-finais, a partida da medalha de bronze e a final, serão igualmente disputadas neste lendário estádio. Os Bleus vão poder divertir-se em frente ao seu público.
Bwin oferece um bónus aquiEstádio Geoffroy Guichard - Saint-Étienne
O Estádio Geoffroy Guichard, inaugurado a 13 de setembro de 1931, é um estádio histórico que recebeu a seleção francesa pela primeira vez em 2001, quando os Bleus derrotaram as Ilhas Fiji por 77-10. O palco utilizado para os compromissos de futebol em Saint-Étienne tem capacidade para 41 965 espectadores e vai acolher a Itália, a Namíbia, a Austrália, a Argentina, as Ilhas Fiji, Samoa e os Lobos portugueses na fase de grupos do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023. O Stade Geoffroy Guichard já acolheu três jogos da fase de grupos na edição de 2007 e o "Chaudron", como lhe chamam os locais, está pronto para voltar a fazer as delícias dos adeptos do râguebi.
Betano oferece um bónus aquiEstádio Municipal - Toulouse
Com os seus 33 150 lugares, o Estádio Municipal de Toulouse permitirá aos espectadores seguir Portugal, Nova Zelândia, Japão, Samoa, Geórgia, Chile, Namíbia e Fiji durante a fase de grupos deste Campeonato do Mundo. Renovado três vezes, o estádio de Toulouse já acolheu grandes eventos, como os Mundiais de Futebol de 1938 e 1998, o Euro 2016 e o Mundial de Rugby de 2007. Toulouse é uma das cidades mais importantes para o râguebi francês (é o desporto mais visto na França) e será, portanto, um local lógico para o torneio. Em todo o caso, esperamos que a multidão ilumine o "pequeno Wembley" para o Campeonato do Mundo de Rugby de 2023.
Betclic oferece um bónus aquiMatmut Atlantique - Bordéus
Foi inaugurado em maio de 2015 e, desde o início, foi palco de partidas de râguebi. Nesse mesmo ano, acolheu as meias-finais do Top 14 (campeonato francês). Estão previstos cinco jogos em Bordéus durante o Campeonato do Mundo de Rugby de 2023. Irlanda, País de Gales, Fiji, Samoa, Geórgia e África do Sul jogarão no Stade de Bordeaux durante a fase de grupos da competição. Com uma capacidade de 42 115 espectadores, este estádio moderno e futurista acolherá confrontos muito interessantes. A Nova Aquitânia, a região de Bordéus, não foi excluída e estará presente no Mundial de 2023.
Bwin oferece um bónus aquiEstádio de la Beaujoire - Nantes
Concluímos a nossa visita à região francesa do Pays de la Loire com Nantes, que será também um dos locais do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023. O Stade de la Beaujoire, que acolheu o Mundial de 2007, receberá a Irlanda, a Argentina, o País de Gales, a Geórgia e o Japão na fase de grupos. Casa do Nantes na Ligue 1, o Stade de la Beaujoire é um local lendário no desporto francês e acolherá quatro jogos no quartel-general dos fiéis adeptos dos “Canários”.
Betano oferece um bónus aquiOnde será disputada a final do Campeonato do Mundo de Rugby?
A final do Campeonato do Mundo de Rugby de 2023 será disputada no Stade de France, em Saint-Denis, a poucos quilómetros de Paris. É a segunda final a realizar-se neste reduto, depois do título conquistado pela África do Sul em 2007.
Para marcar a verde na sua agenda, a final terá lugar no sábado, dia 28 de outubro de 2023, uma data imperdível! Durante o Campeonato do Mundo de Rugby 2023, poderá acompanhar todos os jogos em direto na nossa página Mundial de Rugby Em direto.
Para os apostadores, este evento é uma excelente oportunidade para colocarem apostas interessantes, pelo que recomendamos a utilização do nosso comparador de odds do Campeonato do Mundo de Rugby, especialmente se o rugby é o seu desporto favorito: certamente será a melhor forma de maximizar os seus ganhos. Desfrute do torneio!
Betclic oferece um bónus aqui