Quem já conquistou o Campeonato do Mundo de futebol feminino?
por Claudio Ferreira | por Claudio Ferreira
Quem são as campeãs do Mundial feminino?
O Campeonato do Mundo de futebol feminino FIFA é obviamente um dos eventos mais importantes do ano de 2023! Disputada na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de Julho e 20 de Agosto, a competição contará com as principais seleções do mundo, as quais irão disputar um título que até hoje já foi conquistado por quatro países. Mas quem são esses países? Eis o palmarés do Campeonato do Mundo de futebol feminino, desde a primeira edição do certame.
- 1991 - Estados Unidos (1)
- 1995 - Noruega (1)
- 1999 - Estados Unidos (2)
- 2003 - Alemanha (1)
- 2007 - Alemanha (2)
- 2011 - Japão (1)
- 2015 - Estados Unidos (3)
- 2019 - Estados Unidos (4)
Em oito edições do Campeonato do Mundo de futebol feminino apenas quatro nações conquistaram o ceptro: Estados Unidos, Noruega, Alemanha e Japão. Mas a seleção dos Estados Unidos está claramente acima das outras, já que venceu 50% dos torneios e é naturalmente uma equipa que iremos acompanhar atentamente ao longo da edição deste ano, como poderá ver através dos nossos prognósticos do Mundial Feminino de Futebol, uma vez que também se apresenta como a principal favorita ao título.
Quem ganhou o último Campeonato do Mundo de futebol feminino?
Como pode verificar na lista mencionada, a seleção norte-americana venceu a última edição do Mundial feminino, disputado em França, em 2019.
Os Estados Unidos bateram os Países Baixos na final da prova, por 2-0, numa final que as norte-americanas dominaram nitidamente.
Uma partida que teve 57.900 espectadores (lotação esgotada) no Groupama Stadium, em Lyon, com Megan Rapinoe em destaque - a norte-americana marcou um dos golos do triunfo e terminou a prova com seis tentos.
Betclic oferece um bónus aquiQuantas vezes participou Portugal no Mundial feminino?
A Seleção Nacional feminina irá participar pela primeira vez na principal competição da modalidade. As comandadas de Francisco Neto qualificaram-se para a prova depois de superarem os Camarões, no play-off intercontinental, em Fevereiro, na Nova Zelândia. As lusas bateram as camaronesas por 2-1, com um golo no período de compensação de Carole Costa, de penálti.
Nesta sua primeira presença na competição, a equipa portuguesa estará no grupo E, tendo pela frente precisamente Estados Unidos e Países Baixos, as seleções finalistas da última edição, e ainda o Vietname. Evitar o último lugar do grupo será a meta realista para a equipa orientada por Francisco Neto.
As portuguesas tentarão superar as expectativas nesta edição da Oceânia, e de bater as odds do Mundial de Futebol Feminino apresentadas pelas casas de apostas. Uma aventura que poderá acompanhar ao vivo, através da nossa página dedicada ao Campeonato do Mundo de Futebol Feminino em direto!