Dois clássicos italianos e… Cristiano Ronaldo a marcar?
por Claudio Ferreira | por Claudio Ferreira
Cristiano Ronaldo no Juventus Stadium
A Serie A volta esta época a prender a atenção mundial, com os clubes italianos a investirem forte no mercado, destacando-se naturalmente a contratação por parte da Juventus do português Cristiano Ronaldo. Na primeira jornada, o internacional luso ex-Real Madrid, ficou em branco, mas viu a sua Juve bater, in-extremis, o Chievo Verona, por 2-3, dando a volta ao resultado já nos últimos instantes. Agora, o emblema zebrado prepara-se para o primeiro clássico da temporada, diante da Lázio, no Juventus Stadium, obviamente com a expectativa de que Ronaldo, máximo goleador em Madrid, se estreie a marcar.
Do outro lado estará uma Lázio que saiu derrotada da sua primeira partida, contra o Nápoles, no Olímpico de Roma, por 1-2. A formação laziale parte com alguma ambição para esta campanha e é um adversário a ter em conta por parte da Velha Senhora, que apenas venceu um dos últimos três encontros com os comandados de Simone Inzaghi. Na época passada, aliás, a Lázio conseguiu ganhar em Turim, impondo-se então por 1-2. Prevemos, contudo, um desafio dominado pelos locais e acreditamos que Cristiano Ronaldo irá marcar o seu primeiro golo com a camisola bianconera. A odd é de 1.85 na Betclic.
Apostar no golo de Cristiano Ronaldo marca
Nápoles e AC Milan medem forças no San Paolo
Outro dos clássicos deste fim-de-semana irá disputar-se no Sul de Itália, entre o Nápoles, vice-campeão, e o AC Milan de Gattuso. A equipa agora comandada por Carlo Ancelotti começou com o já mencionado triunfo no Olímpico de Roma, diante da Lázio, mostrando que quer fazer frente à crónica campeã Juventus. Já os homens de Milão viram o seu desafio com a Génova ser adiado devido à tragédia da queda de uma ponte naquela cidade costeira. Os Rossoneri tentam novamente aproximar-se do topo do futebol transalpino, mas a realidade é que vivem mais um verão algo instável, ainda com o plantel por fechar.
O Nápoles perdeu alguns elementos vitais, destacando-se Jorginho, que acompanhou Sarri para o Chelsea, e volta a encontrar Higuaín, agora no AC Milan, que poderá causar alguns danos na defensiva napolitana. Contudo, os companheiros de Insigne continuam a ser sérios candidatos ao título. Comandado por uma velha raposa do futebol mundial, o conjunto do San Paolo perfila-se como favorito para o clássico deste sábado. Os homens do Sul de Itália venceram, de resto, três dos últimos cinco encontros com o AC Milan e têm quatro vitórias nas últimas cinco partidas em casa, tanto na Serie A como diante dos Rossoneri. Assim, aconselhamos a aposta num triunfo do Nápoles, mercado proposto a uma odd de 1.70 na Betclic.