A Europa League na nossa aposta combinada!
por Constance Rigot | por Constance Rigot
O Braga continua na Europa League e escolhemos o jogo desta equipa e mais jogos para a nossa combinada!
Porque vai funcionar?
- Fenerbahçe-Braga
Comandadas por treinadores portugueses, Vítor Pereira e Paulo Fonseca, respectivamente, Fenerbahçe e Braga são duas equipas com um estilo de jogo ofensivo. Em seis dos últimos oito compromissos dos arsenalistas registaram-se pelo menos 1,5 golos, algo que por sua vez aconteceu em oito dos anteriores nove jogos disputados pelo conjunto de Istambul. Nos últimos dez desafios que o emblema turco realizou como local, perante o seu frenético público, em nove houve pelo menos dois golos. E em quatro dos seus cinco jogos em casa nesta Liga Europa contou-se igualmente um mínimo de 1,5 golos, sendo que o Braga marcou por duas vezes em Sion, na ronda anterior (1-2). Assim, acreditamos que este encontro da primeira mão terá mais de 1,5 golos.
- Athletic de Bilbau-Valencia
O Athletic de Bilbau é uma das equipas em melhor momento no futebol espanhol, em claro contraponto com o Valência, que continua a atravessar uma das piores crises dos últimos anos. Os dois conjuntos do país vizinho discutem um lugar nos quartos-de-final da Liga Europa, sendo que esta competição poderá ser a salvação da temporada para o emblema ché, mas o favoritismo encontra-se do lado dos bascos. Os homens comandados pelo técnico Ernesto Valverde perderam apenas três dos seus últimos dez compromissos e foram contundentes na eliminação do Marselha, na eliminatória anterior (o Valência enfrentou o menos cotado Rapid de Viena). Registando apenas três derrotas nos seus últimos 20 compromissos como visitado, o Athletic deverá impor-se já nesta primeira mão, na Catedral de San Mamés, onde não acreditamos que o Valência consiga ganhar.
- Dortmund-Tottenham
Depois de ter travado o todo-poderoso Bayern de Munique no fim-de-semana, o Borussia de Dortmund vira-se para a Liga Europa, um dos seus objectivos da temporada, defrontando um Tottenham que está na luta pelo título inglês. Esse facto poderá, aliás, pesar nas opções do técnico dos spurs, Mauricio Pochettino, atendendo ao calendário sobrecarregado da Premier League. Os alemães, que afastaram os portugueses do FC Porto na última eliminatória, são obviamente favoritos para este jogo da primeira mão, no Signal Iduna Park, onde irão procurar um resultado seguro para a deslocação a Londres. A equipa de Dortmund só perdeu um dos seus anteriores 20 compromissos na condição de local e acreditamos que não sairá derrotada deste primeiro duelo na luta por uma vaga nos quartos-de-final da segunda prova do calendário da UEFA.