Taça de Portugal: Duelos com vista para o Jamor
por Constance Rigot | por Constance Rigot
Sporting-FC Porto
Menos de 2,5 golos
O FC Porto está em vantagem na eliminatória e irá tentar jogar com esse facto. A equipa comandada por Sérgio Conceição tem mostrado uma excelente organização defensiva, sendo, aliás, a melhor defesa da Liga NOS, com apenas 16 golos sofridos. O Sporting, por seu lado, terá de correr mais riscos, mas não o irá fazer de uma forma descuidada, já que um golo dos azuis e brancos poderá ter consequências definitivas. Nos últimos dez jogos em Alvalade, os verdes e brancos só sofreram golos em um, diante do Astana, para a Liga Europa. E desses dez desafios apenas em dois houve mais de 2,5 golos, sendo que o FC Porto vem de quatro encontros consecutivos como visitante com menos de 2,5 golos. Assim, e tal como sucedeu em dois dos três duelos entre as duas equipas esta temporada, prevemos um clássico com menos de 2,5 golos. A odd na Betclic é de 1.70.
Vitória Sporting/empate
O Sporting tem necessariamente de vencer se quiser marcar presença na final do Jamor. Apesar da polémica interna, na ressaca do primeiro jogo dos quartos-de-final da Liga Europa, em Madrid, a equipa verde e branca atravessa um momento positivo, com três vitórias consecutivas. Depois dessa derrota em Madrid, os leões bateram o Paços de Ferreira, ganharam ao Atlético de Madrid em Alvalade e conseguiram os três pontos no Restelo, diante do Belenenses. Em casa, os comandados de Jorge Jesus têm sido particularmente fortes, sem derrotas desde a visita do Barcelona, para a Liga dos Campeões. O Sporting vem de cinco vitórias seguidas como local e ganhou oito dos seus últimos dez compromissos nessa condição. Já o FC Porto venceu somente um dos seus últimos quatro desafios como visitante, precisamente este domingo, quando se impôs no Estádio da Luz. Acreditamos, assim, que o Sporting não irá sair derrotado deste Clássico, com a aposta 1X a ter um valor interessante: 1.50 na Betclic.
Caldas-Aves
Ambas marcam
Na primeira mão, na Vila das Aves, o secundário Caldas deu que fazer aos locais e saiu até com razões de queixa da arbitragem. Os comandados de José Mota, que conta com um plantel de qualidade, impuseram-se por 1-0 e entram assim em vantagem para este duelo da segunda mão. O Caldas mantém vivo o sonho de estar no Jamor, mas para isso terá de ganhar a partida desta quarta-feira por dois golos de diferença. Atendendo a essa circunstância, mas também ao facto de os Avenses terem naturalmente uma equipa com mais qualidade individual, esperamos que haja ocasiões de golo para ambos os lados. A formação comandada por José Mota tem revelado, aliás, algumas lacunas defensivas e vem de quatro partidas consecutivas a sofrer golos. O Caldas tem um registo interessante em casa, embora se trate do terceiro escalão, e marcou nos seus últimos cinco compromissos nessa condição. Assim, esperamos que este encontro tenha golos para ambos os lados: odd de 2.10 na Betclic.