Joga por diversão, Com moderação | 18+

Um FC Porto-Juventus para a história?

por Constance Rigot |

image Um FC Porto-Juventus para a história?
Tensão máxima no Estádio do Dragão, para um dos duelos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões dos mais fechados! Entre duas equipas que se destacam muito pela solidez defensiva, o embate entre o FC Porto e a Juventus de Turim não será porém, uma seca. E até poderá ser o oásis da sua conta bancária.

Pontos comuns de dois históricos...

Iker Casillas FC porto

As melhores defesas das ligas portuguesa e italiana defrontam-se e o espetáculo deste embate, entre dois clubes seculares fundados antes de 1900, valerá pela entrega e intensidade que os jogadores irão pôr em campo. Essas excelentes performances defensivas também se devem aos respetivos guarda-redes, a dois homens lendários: Iker Casillas (35 anos) e Giuanluigi Buffon (39).“menos de 2,5 golos” é uma aposta que surge com toda a normalidade, . Uma aposta que foi válida em 50% dos compromissos dos Dragões e em 67% para os Bianconeri, na presente edição.

... e pontos partilhados

FC Porto Champions League

As duas equipas poucas vezes se defrontaram na história, em jogos oficiais, pelo que seria difícil tirar uma estatística a partir de 3 jogos. E se o FC Porto (1893) nunca conseguiu vencer a Juventus (1897), na vez em que se defrontaram no Porto, houve um empate sem golos (0-0). Mas o que ocorre em duelos Porto/Italianos e Juventus/Portugueses? O FC Porto frente a equipas italianas regista: 8V, 9E, 11D. O balanço portista é ligeiramente negativo, ainda que o equilíbrio se evidencie. A Juventus frente a equipas portuguesas tem: 5V, 2E, 4D. Apesar do emblema de Turim ter um balanço positivo, as forças também se costumam equilibrar. O nuloparece destacar-se. E que tal apostar mesmo no empate, com esta .

Na última vez que a Juve foi a Portugal, voltou derrotada por (2-1). Foi em 2013/2014, a contar para as semifinais da Liga Europa frente ao SL Benfica. Mas na 2ª mão registara-se o empate a zero em Turim. Por outro lado, da última vez que os azuis e brancos defrontaram um emblema italiano levaram a melhor e a vítima foi a Roma. Situação que ocorreu ainda esta temporada, no play-off de apuramento... para a Liga dos Campeões. No Dragão registou-se o empate (1-1), enquanto que a equipa Portuense venceu na Itália por 0-3. Assim, até poderia apostar numa vitória Portuguesa, pois nestes últimos anos, os Italianos têm sentido dificuldades para superar os adversários Lusos. O “resultado sem empate” é verdadeiramente tentador, pela sua . No entanto, se quiser ter mais chances de obter uma mais valia, o “empate ou Porto” será mais tranquilizador, sendo proposto a .

A modo de conclusão, tudo indica mesmo que haverá poucos golos e que este confronto entre Casillas e Buffon será um hino ao empate. Vai uma aposta no resultado? O “empate 1-1” não se recusa com a sua odd a . Mas acha mesmo que não haverá golos? Então aposte no , a sua quota é ainda melhor.