Joga por diversão, Com moderação | 18+

Taça das Nações Africanas: o momento da verdade

por Constance Rigot |

image Taça das Nações Africanas: o momento da verdade
Está aí a grande final da Taça das Nações Africanas, com Egito e Camarões a defrontarem-se no Gabão. A partida será no próximo domingo, pelas 19h e é certamente um espetáculo ao não perder, com duas seleções muito interessantes em campo. São dois estilos bem distintos, os Egípcios tratam melhor a bola, preferindo um jogo pausado e pensado para atingir os seus objetivos.

Já os Camaroneses fazem valer o seu maior poderio físico para se refugiarem na defesa, e partirem para rápidos contra ataques como forma de chegar ao golo. Será certamente um jogo com grande audiência a nível mundial, com os melhores clubes Europeus à espreita de talentos no continente Africano!

Taça das Nações Africanas

O Egito é a equipa com mais vitórias na competição e este ano parece ter aparecido no seu melhor, sofrendo apenas um golo em toda a competição e apenas ficando em branco no jogo inaugural contra o Mali. O estilo de jogo das duas equipas leva-nos a pensar que os Egípcios irão dominar a posse de bola e jogar assim mais perto da baliza contrária, a odd para vencerem mesmo a competição é de e parece ser uma excelente opção.

Um duelo muito físico

O Egito não sofreu qualquer golo na fase de grupos, tendo utrapassado o grupo D com relativa facilidade. Seguiu-se uma vitória por 1-0 frente a Marrocos nos quartos e o apuramento para a final foi conseguido frente ao Burkina Faso (5-3), na lotaria das grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar. O jogo pausado do Egito não permite que a equipa seja surpreendida, anulando assim uma das maiores armas dos Camarões, que jogam num estilo bem diferente, fechando atrás e saindo para velozes contra ataques. Os Camaroneses conseguiram passar os grupos com uma vitória e dois empates, seguindo-se novo empate contra o Senegal nos quartos, com passagem nos penaltys e uma vitória por 2-0 frente ao Gana nas meias, que traz assim uma seleção muito motivada a esta final. Com o estilo de ambas as equipas a favorecer a defesa da baliza em primeiro lugar, e apesar da diferente abordagem, acreditamos num jogo de ritmo lento, com as equipas a estudarem-se numa fase inicial. A aposta de menos de 2.5 golos a é bastante interessante, não se esperando muitas chances de golo, especialmente na primeira parte. Obviamente, para os mais audazes, menos de 1.5 golos vale . Boa final e bom lucro!